• PRÉMIO SPAIC – RPIA


    Com o intuito de promover a qualidade da investigação na área da alergologia e imunologia clínica, através do reconhecimento do mérito científico de trabalhos publicados, a SPAIC decidiu atribuir Prémios para as melhores publicações na RPIA.

    Regulamento

    1. Os prémios SPAIC – RPIA, conferidos anualmente, serão atribuídos a duas publicações:

    1.º Prémio – para o melhor artigo original, sob a forma de inscrição, viagem e alojamento, para congresso internacional na área da Imunoalergologia, até ao valor de 1500 euros.

    2.º Prémio – para o melhor artigo de revisão ou caso clínico, sob a forma de inscrição, viagem e alojamento, para congresso nacional na área da Imunoalergologia, até ao valor de 750 euros.

    2. Estes prémios são atribuídos anualmente. Consideram-se como elegíveis os trabalhos publicados na RPIA durante o ano em referência, que não tenham recebido nenhum patrocínio ou bolsa SPAIC ou de outra instituição.

    3. A seleção dos trabalhos será feita por um júri constituído por três membros, sócios da SPAIC, designados pelo Editor da RPIA, e pelo Editor, que representará a decisão do Corpo Editorial. O júri poderá solicitar a colaboração a um ou mais especialistas de reconhecida competência, sem direito a voto, para a apreciação de trabalhos ou projetos cujo âmbito assim o exija.

    4. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar na Reunião da Primavera da SPAIC, posterior ao ano em referência.


2019 © Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica
  • Bright - Web Agency