• BOLSAS SPAIC – SÓCIOS CORRESPONDENTES PARA PARTICIPAÇÃO NA REUNIÃO ANUAL DA SPAIC


    A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), na sua missão de promover o avanço na investigação, pretende apoiar a participação de todos os sócios na Reunião Anual da SPAIC, para divulgação e discussão dos seus trabalhos científicos, através da atribuição de 5 (cinco) Bolsas para participação na 40.ª Reunião Anual da SPAIC.

    Regulamento

    Elegibilidade: Sócios correspondentes da SPAIC, sem quotas em atraso, que queiram participar na 40ª Reunião Anual da SPAIC com trabalho científico sob a forma de poster ou apresentação oral (no qual sejam primeiros autores e apresentadores) e que declarem:

    r

    1. Não ter outro apoio para a participação na supracitada Reunião Anual;

    r

    2. Comprometer-se a submeter o seu trabalho para publicação, sob a forma de artigo original, num dos órgãos oficiais da SPAIC (Revista Portuguesa de Imunoalergologia ou European Annals of Allergy and Clinical Immunology), no prazo máximo de 10 meses, após a atribuição da Bolsa. Em caso de incumprimento deste ponto os respetivos sócios ficarão impedidos de se candidatarem a qualquer bolsa da SPAIC para participação em encontros científicos, incluindo a Reunião Anual, nos dois anos subsequentes.

    r

    Prazos: O prazo de candidatura será desde o dia 1 de Junho até ao dia 1 de Julho de 2019. As candidaturas têm de ser submetidas por via eletrónica para a SPAIC para o endereço geral@spaic.pt e devem incluir resumo curricular do candidato (no máximo 1 página, com menção ao número de sócio da SPAIC), resumo do trabalho a apresentar (obedecendo às respetivas normas de submissão) e um documento anexo como pdf contendo as duas declarações referidas na rubrica Elegibilidade e assinado pelo candidato.

    r

    Avaliação das candidaturas: A avaliação das candidaturas será feita pela Direção da SPAIC tendo em conta:

    r

    1. A contribuição do trabalho a apresentar para a Alergologia e Imunologia Clínica na divulgação de todas as facetas teóricas e consequências práticas dos conhecimentos acumulados por esta disciplina científica.

    r

    2. O potencial impacto da participação no evento.

    r

    3. A ordem da submissão da candidatura, sendo dada preferência às candidaturas submetidas mais precocemente.

    r

    Comunicação dos resultados: Os resultados serão comunicados por correio eletrónico aos candidatos até ao dia 20 de Julho desse ano.

    r

    Valor do apoio: A bolsa compreende o custo da inscrição na Reunião Anual da SPAIC, o custo dos almoços de trabalho e o custo do alojamento em quarto single e em regime de alojamento e pequeno-almoço, para o período da Reunião Anual da SPAIC, em hotel a definir pela organização da Reunião Anual da SPAIC.

    r

    Avaliação posterior: Os candidatos que recebam estas bolsas SPAIC ficarão responsáveis pelo envio ao secretariado da SPAIC dos comprovativos de apresentação e participação na supracitada Reunião Anual da SPAIC, bem como pela submissão do respetivo trabalho para publicação num dos órgãos oficiais da SPAIC, conforme indicado na rubrica Elegibilidade.

    r

    Para mais informações consulte o regulamento geral aqui.


2019 © Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica
  • Bright - Web Agency