• BOLSAS SPAIC - LETI 2019 PARA PARTICIPAÇÃO NA REUNIÃO ANUAL DA SPAIC


    A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), em parceria com os Laboratórios LETI anuncia o concurso para 15 (quinze) bolsas para a participação dos seus sócios na 40.ª Reunião Anual da SPAIC. Estas bolsas reforçam as ações da SPAIC na sua missão de promover o avanço na investigação e a educação médica pós-graduada na área da Imunoalergologia.

    Regulamento

    Elegibilidade: Sócios da SPAIC, sem quotas em atraso, que participem com trabalho científico na 40ª Reunião Anual da SPAIC e que declarem:

    r

    1) não ter outro apoio para a participação na supracitada Reunião Anual;

    r

    2) comprometerem-se a submeter o seu trabalho para publicação num dos órgãos oficiais da SPAIC (Revista Portuguesa de Imunoalergologia ou European Annals of Allergy and Clinical Immunology), no prazo máximo de 10 meses, após a atribuição da bolsa. Em caso de incumprimento deste ponto os respetivos sócios ficarão impedidos de se candidatarem a qualquer bolsa da SPAIC para participação em encontros científicos, incluindo a Reunião Anual, nos dois anos subsequentes.

    r

    A atribuição das bolsas SPAIC-LETI será feita pela seguinte ordem de preferência:

    r

    1. ser interno em formação específica de Imunoalergologia;

    r

    2. ser especialista em Imunoalergologia e Jovem Imunoalergologista Português (JIP);

    r

    3. ser especialista em Imunoalergologia.

    r

    Em caso de empate serão critérios de desempate, pela seguinte ordem de preferência:

    r

    1. ser primeiro autor no trabalho científico;

    r

    2. a data de submissão mais precoce do trabalho científico no site do congresso.

    r

    Prazos: O prazo de candidatura será o prazo limite de submissão de resumos para a reunião anual da SPAIC. As candidaturas têm de ser submetidas por via eletrónica no site da Reunião Anual da SPAIC, aquando da submissão do resumo, assinalando em local próprio se se candidata às bolsas SPAIC-LETI, aceitando expressamente as duas condições referidas na rubrica Elegibilidade.

    r

    Comunicação dos resultados: Os resultados serão comunicados por correio eletrónico, na mesma data da comunicação da aceitação dos trabalhos para a Reunião Anual da SPAIC.

    r

    Valor do apoio: A bolsa compreende o custo da inscrição na Reunião Anual da SPAIC, o custo dos almoços de trabalho e o custo do alojamento em quarto single e em regime de alojamento e pequeno-almoço, para o período da Reunião Anual da SPAIC, em hotel a definir pela organização da Reunião Anual da SPAIC.

    r

    Avaliação posterior: Os candidatos que recebam as bolsas SPAIC-LETI ficarão responsáveis pelo envio ao secretariado da SPAIC dos comprovativos de apresentação e participação na supracitada Reunião Anual da SPAIC, bem como pela submissão do respetivo trabalho para publicação num dos órgãos oficiais da SPAIC, conforme indicado na rubrica Elegibilidade.

    r

    Para mais informações consulte o regulamento geral aqui


2019 © Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica
  • Bright - Web Agency