• REGULAMENTO GERAL - PRÉMIOS SPAIC TRIÉNIO 2017-2019


    Com o intuito de estimular a investigação em Portugal e a formação específica na área de Alergologia e Imunologia Clínica, a SPAIC institui anualmente concurso para atribuição de Prémios Científicos.

    Regulamento

    1. São condições gerais de candidatura aos prémios e bolsas da SPAIC:

    a) O primeiro autor ser sócio da SPAIC, sem quotas em atraso.

    b) O primeiro autor não concorrer nessa qualidade a mais de um prémio.

    c) O primeiro autor ser de nacionalidade portuguesa, ou, não o sendo, integrar um serviço ou centro nacional.

    d) O primeiro autor não pertencer à Direcção da SPAIC em exercício, excetuando-se os prémios relativos a comunicações científicas apresentadas à Reunião Anual ou a trabalhos originais publicados nos órgãos oficiais da SPAIC.

    r

    2. O concurso não envolve a cedência (temporária ou definitiva) dos direitos de autor à SPAIC. No entanto, a SPAIC poderá publicar ou divulgar nos seus Órgãos Oficiais os trabalhos submetidos a concurso ou premiados.

    r

    3. Cada prémio terá um júri constituído por três membros designados pela Direcção da SPAIC, sendo que nenhum pode integrar o(s) centro(s) de origem de trabalhos concorrentes ao prémio. 

    O júri poderá solicitar a colaboração a um ou mais especialistas de reconhecida competência, sem direito a voto, para a apreciação de trabalhos ou projetos cujo âmbito assim o exija.

    r

    4. No caso de prémios a atribuir a comunicações científicas apresentadas à Reunião Anual cada júri terá três membros designados pela Direcção da SPAIC.

    r

    5. De cada reunião e da decisão do júri será elaborada uma ata, assinada por todos os seus membros, sendo as decisões do júri tomadas por maioria e delas não haverá recurso.

    r

    6. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar na Reunião Anual da SPAIC no ano em referência.

    r

    7. No caso de não atribuição de um prémio, o respetivo quantitativo terá o destino que a firma doadora entender, uma vez ouvida a Direcção da SPAIC.

    r

    8. O regulamento específico do âmbito de cada prémio deverá ser anunciado anualmente, através das diferentes formas de comunicação da SPAIC, e todos os documentos referentes a cada Prémio deverão ser obrigatoriamente enviados por correio eletrónico para o(s) endereço(s) definido(s) nos regulamentos específicos, com data de envio que respeite o prazo estabelecido no respetivo regulamento específico.

    r

    9. Todos os casos omissos serão resolvidos pela Direcção da SPAIC.

    r

    Consulte o regulamento completo aqui.


2019 © Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica
  • Bright - Web Agency