Alergia na Criança: Desafios e Oportunidades no Século XXI
Saúde Respiratória Pediátrica
Caro(s) sócio(s),
Vimos divulgar a 6.ª edição do Congresso Nacional de Imunoalergologia do Hospital da Luz, direcionada ao debate sobre os desafios mais atuais da alergologia pediátrica, reforçando o compromisso com a atualização científica e a excelência clínica. O evento irá decorrer no dia 22 de maio 2026 no auditório do Hospital da Luz Lisboa.
Entre os principais tópicos em discussão estarão as novas abordagens na alergia alimentar, bem como o impacto crescente desta patologia na dinâmica familiar contemporânea, refletindo a sua relevância não apenas clínica, mas também social. Serão igualmente analisados os avanços recentes no estudo das alergias a medicamentos e a himenópteros, áreas que continuam a suscitar desafios diagnósticos e terapêuticos relevantes. Outro dos pontos altos do congresso será a exploração do potencial da inteligência artificial na doença alérgica pediátrica, apontando para novas estratégias que poderão contribuir para cuidados de saúde mais personalizados, precisos e inovadores.
À semelhança das edições anteriores, encontra-se já aberta a submissão de abstracts, incentivando a participação ativa da comunidade científica. Como incentivo adicional, a inscrição é gratuita para todos os autores que submetam trabalhos até ao dia 8 de maio de 2026.
Consulte em detalhe o PROGRAMA e realize a sua INSCRIÇÃO aqui.