• 18ª REUNIÃO DA PRIMAVERA DA SPAIC - 30 DE MARÇO DE 2019

    IMUNOTERAPIA COM ALERGÉNIOS - UM MODELO DE MEDICINA DE PRECISÃO

    30 a 31 de Março


    18ª REUNIÃO DA PRIMAVERA DA SPAIC - 30 DE MARÇO DE 2019

    A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) organiza no próximo dia 30 de março, no Hotel Tryp Lisboa Caparica Mar, a 18ª Reunião da Primavera este ano dedicada à IMUNOTERAPIA COM ALERGÉNIOS - Um Modelo de Medicina de Precisão”.

    A Imunoterapia com alergénios ou vacinas antialérgicas, são uma terapêutica conhecida há mais de um século mas com renovado interesse na sua utilização na última década, em virtude da maior evidência da sua eficácia clínica e de um melhor conhecimento dos seus mecanismos de ação.

    Para além disso a Imunoterapia com Alergénios pela sua capacidade de modular a resposta imune, tem demonstrado manter os efeitos terapêuticos mesmo após o tratamento terminar, o que pode ter uma ação na prevenção da doença alérgica.

    A identificação de componentes moleculares dos alergénios, a utilização de alergénios recombinantes, os novos adjuvantes, as novas vias de administração irão revolucionar a Imunoterapia com alergénios no futuro. Estes avanços vão ao encontro de um modelo de Medicina de Precisão, onde cada doente terá a sua identidade alérgica e uma vacina adaptada às suas características individuais.

    A atualidade deste tema justifica a sua escolha para uma reunião monotemática de Imunoalergologia, onde serão debatidos vários tópicos: Biomarcadores e mecanismos de ação, eficácia e segurança, atualização de normas, vias de administração, misturas de alergénios em imunoterapia, entre outros.  

    A 18ª Reunião da Primavera organizada pela Direção da SPAIC em colaboração com o Grupo de Interesse de “Alergénios e Imunoterapia”, destina-se a todos os sócios da SPAIC e tem como objetivo promover a formação e atualização em Imunoterapia com Alergénios, pretendendo-se envolver especialmente os Jovens Imunoalergologistas Portugueses. 

    Consulte o programa aqui. 


2019 © Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica
  • Bright - Web Agency